FUNDADORES DA COMUNIDADE TEHIAT

FUNDADORES DA COMUNIDADE TEHIAT

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Aos irmãos de Ministérios de Música


Irmãos, as coisas de Deus tem se desviado de seus percursos originais, inclusive a música.
A principio, os ministérios de música tinham uma maior preocupação em serem canais da Graça de Deus. Hoje a maior preocupação está em tocar melhor e com mais pompa para melhor fazer sucesso.
Não quero dizer que é desnecessário a técnica, nem bons instrumentos, pelo contrário, nos possibilita mais tranqüilidade na hora de Ministrar a música de Deus. Porém, esses acessórios importantes não podem ser a preocupação maior de um ministro de música e sim fazer com que a música seja como uma espada abrindo o peito do irmão para Jesus, nosso Senhor, adentrar e fazer ali sua morada Santa.
Podemos então aproveitar este encontro de formação para verificar se nós estamos realmente ministrando a música de Deus ou simplesmente usando-a como trampolim para o sucesso.
Nós não escolhemos a nossa vocação (João 15,16) nem decidimos onde usá-la, somos movidos pelo Espírito Santo de Deus que sopra onde quer e como quer.
Ministro de música é preciso saber que só o prazer de tocar não nos sustentará na caminhada, nem mesmo nos motivará a perseverar nos momentos difíceis.
Saiba que Deus o ama muito além do seu tocar, do seu instrumento e lhes dá força para cuidar da sua casa que é seu coração.
É necessária a consciência de que Deus não nos olha como músicos, mas sim como filhos amados. Deus é louco de amor por nós, e isso basta para sermos felizes e caminharmos bem na nossa missão.
Se Deus nos escolheu é porque irá nos capacitar para esta missão tão grandiosa e difícil que é ministrar a Sua música.


Participem conosco do Encontro de formação para Ministros da Música Católica e vamos juntos nos preparar mais para melhor servir a Deus.


Paz e Bem!
Elizabeth Cavalcanti

0 comentários: