FUNDADORES DA COMUNIDADE TEHIAT

FUNDADORES DA COMUNIDADE TEHIAT

quarta-feira, 15 de abril de 2009

SIM OU NÃO? A resposta é nossa!


Já assisti muitas vezes em programas de TV brincadeiras do tipo que perguntam se as pessoas querem determinados objetos sem que elas vejam qual é, perguntam a elas “vocês querem o objeto de número 1(um) Sim ou Não?” E as pessoas respondem na certeza de que vão acertar e vão levar para casa um objeto de valor ou ao menos um objeto de utilidade.
Observei isto estes dias quando vi uma criança e sua mãe brincando desta forma, o interessante é que ele não entendia o que se passava naquela brincadeira, só interessava a ele ver que os outros achavam engraçado.
Se analisarmos a nossa vida tem sido desta forma: dão-nos opções na qual não podemos prever o que vai resultar nas nossas escolhas. E mais: oferecem-nos aquilo que é engraçado ou que lhes é agradável sem pensar no que é melhor para nós.
Servimos de palhaços para os maus, o que não foi o caso da criança que brincava com a mãe.
Oferecem-nos diariamente objetos como:
Um bago (trago na maconha) prometendo que vamos esquecer-nos de todos os nossos problemas ao invés de enfrentá-los e tentar resolvê-los;
Oferecem-nos drogas para ficarmos “nóiados” ( loucos,alucinados) para termos coragem de fazer tudo o que nos der na telha, inclusive roubar e matar para manter o vicio;
Oferecem-nos prostituição através de programas de TV, através de músicas com duplo sentido, através de danças sensuais com movimentos pornográficos dizendo que somos livres para fazermos o que queremos e que devemos aproveitar os prazeres da vida;
Oferecem-nos ambição fazendo com que o homem queira cada vez mais ter as coisas materiais não importando ter que passar por cima dos outros.
É a teoria da prosperidade: Nada é pecado, tudo posso e o que vale apena é ser feliz!
Pergunto eu a vós irmãos, qual a nossa resposta a essas coisas que citei? Sim ou Não? A única garantia de todas essas ofertas é uma vida de prazeres desregulada, e a ausência de Deus.
Estas opções têm conseqüências desastrosas que podem cobrar de nós a vida e nos tornam totalmente dependentes.
Posso advertir que a vida é feita de escolhas mas nem todas elas nos levam a Deus, a carta de São Paulo aos coríntios diz: “ Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém (I coríntios 6,11).
Nem todos os caminhos vão me garantir o céu, alguns vão me afastar de Deus, Santas palavras que nos mostram onde vão dar estes caminhos.
Se digo Sim aos prazeres terei mais delicias humanas e se digo Sim as coisas de Deus terei a garantia do Céu, ainda que doa a alma e que me prive de prazeres me garantirá a Vida eterna.
Saibamos analisar e observar que prêmios nos oferecem por ai afora antes de dizer sim ou não porque uma vez escolhido pode ser um caminho sem volta.

Rezemos juntos todos os dias pedindo a Deus o Dom do Discernimento para distinguir os caminhos de nossas vidas e não escolhê-los pela facilidade, mas pelo resultado final.
Deus tem um chamado especial para cada um de nós, que vivemos à procura de uma vida verdadeiramente Santa.
Ele espera de nós uma resposta a este chamado, e conosco vai caminhar até o fim, nos dando força para suportar as dificuldades.
E você irmão qual é a sua resposta para servir a Deus, diga Sim ou Não?
E perseveramos por causa do apoio de nossos familiares e amigos que muitas vezes não entendem nossa escolha, mas aceitam, por nos amar tanto e por querer fazer a vontade de Deus.
Precisamos de vossas orações e que Deus abençoe a todos nós.

Amém!


Elizabeth Duarte Cavalcanti
Co-fundadora

0 comentários: